Currículo

baseado em projetos

Na WAY American School os nossos alunos se engajam com o melhor que a educação americana tem para oferecer. Os alunos tem cursos de Inglês e Estudos Sociais baseados em projetos que estão alinhados com as normas Nacionais e Estaduais.

Nosso currículo é projetado em uma plataforma online, HERO, que entrega o conteúdo, avaliações e o espaço de colaboração.

Os projetos são desenvolvidos por professores certificados, utilizando uma abordagem baseada nas competências para o século XXI. Os professores e membros da comunidade WAY American School trabalham juntos para conectar projetos às necessidades estudantes, interesses e comunidade.

Exemplos de Projetos

Ilimitado

Neste projeto, os alunos comparar 3 planos de telefone celular diferentes e determinam qual é o melhor.

No processo os alunos aprendem sobre as características e como representá-las verbalmente, graficamente, matematicamente e em tabelas.


Sonhe uma invenção

Neste projeto os alunos identificam um problema no mundo que gostariam de corrigir. Os alunos criam uma solução para esse problema usando o processo de Design Thinking para construir uma invenção.

No processo, os alunos criam uma proposta de negócio para a sua invenção na esperança de garantir um investidor e patentear.


Como Fazer

Neste projeto os alunos criam um vídeo instrutivo para ensinar outros estudantes uma habilidade tecnológica. O vídeo fica postado na área de suporte on-line e pode ser usado por outros estudantes.

No processo os alunos aprendem a usar ferramentas de tecnologia, organizar o conhecimento e conteúdo e apresentar para uma audiência.


Proteger os Abandonados

Neste projeto os alunos irão assumir o papel como um proprietário de uma empresa que cria pacotes de aquecimento. Esta empresa foi abordada pela ASPCA (instituição que cuida de animais abandonados nos EUA) para contratar estudantes para criar pacotes de aquecimento para os seus abrigos de inverno. As caixas de abrigo são para os gatos de rua de todo o estado de Michigan.

No processo os alunos aprendem a criar dispositivos que usam energia térmica e desenvolver soluções visuais.