Perguntas Frequentes

Você tem alguma dúvida com relação a escolas, matrículas, acreditação ou outros temas? Aqui está uma lista de dúvidas frequentes, onde você encontrará as respostas sobre a WAY American School.

O que é a WAY American School?

É uma experiência personalizada para alunos de Ensino Médio, que oferece o currículo do High School Americano por meio de uma abordagem inovadora de educação utilizando tecnologia e aprendizagem baseada em projetos (PBL). O método da WAY American School ajuda no desenvolvimento da autoestima, independência a outras Competências do Século XXI.

Como começou a WAY American School?

A WAY American School foi fundada em 2013 para proporcionar a alunos internacionais uma experiência de ensino baseada em projetos (PBL), amparada por padrões de avaliação do High School americanos. Nossos alunos iniciam a jornada de ensino internacional desde o Nono Ano (Fundamental II) até o Terceiro Ano (Ensino Médio), em parceria com as melhores escolas internacionais no Brasil e na China.

Qual o nível de Inglês exigido para estudar na WAY American School?

Nós aplicamos um exame de entrada nos alunos que querem estudar conosco, com o objetivo de avaliar os níveis de escrita, leitura, escuta e fala de Inglês. Nós não atendemos as necessidades de alunos em níveis iniciais ou intermediários, no entanto nosso modelo oferece ferramentas para o desenvolvimento de eventuais lacunas em competências específicas (escuta e fala, por exemplo).

Como posso matricular meu filho(a)?

Pais interessados em matricular seus filhos na WAY American School devem entrar em contato com a Assistente Administrativa local, preencher uma Ficha de Interesse e agendar o exame de entrada.

Para serem admitidos no programa os estudantes precisam passar acima da nota de corte. Depois de receber uma notificação official de admissão no programa os pais devem preencher a documentação de matrícula. Após a entrega da documentação completa sera providenciada a agenda de aulas.

A WAY American School é acreditada oficialmente? Quem certifica?

A WAY American School é acreditada pela AdvancEd, por atingir os mais altos padrões de educação.

A AdvancEd representa 34.000 distritos e escolas públicas e privadas nos EUA e em outros 73 países. É a organização líder na promoção de melhorias e acreditação para provedores de educação, na busca de excelência no serviço aos alunos.

Clique aqui para saber mais.

Quem são os professores da WAY American School?

Todos os nossos professores são altamente qualificados e certificados nos EUA em suas áreas de especialização (Social Studies ou English as Second Language). A maioria vem dos Estados Unidos, mas podemos ter professores do Canadá, Reino Unido, Austrália ou outros países, contanto que tenham certificação americana e nível de inglês nativo.

Quanto tempo o aluno leva até a graduação?

Nossos alunos devem atingir os padrões nacionais e estaduais Americanos para cada curso, e esse é o parâmetro para definir quando estão prontos para a graduação. O atingimento é baseado em um sistema de créditos. Cada aluno pode avançar em seu próprio ritmo, respeitando sua disponibilidade e evolução naturais. No geral o programa da WAY American School é completo em 2 anos e meio, proporcionando tempo para dedicação aos estudos para o vestibular brasileiro no Terceiro Ano do Ensino Médio (considerando um aluno que inicie o High School no Nono Ano do Ensino Fundamental).

Vocês tem cerimônias de formatura?

Sim. Promovemos, em parceria com os colégios onde atuamos, cerimônias de formatura com a entrega do Diploma Americano e do Histórico Escolar.

A WAY American School me ajuda a entrar em uma Universidade Americana?

Nossos alunos se graduam com um Diploma de High School Americano, acreditado pela AdvancEd e reconhecido por Instituições de Ensino Superior de todo o mundo.

Para alunos que pretendem cursar o Ensino Superior nos EUA um Diploma de High School Americano pode trazer um posicionamento mais alto nas avaliações, entre outros benefícios. Estamos constantemente trabalhando em parcerias diretas com Instituições de Ensino Superior nos EUA para garantir condições mais favoráveis aos nossos graduados.